A comunicação não verbal é literalmente tudo aquilo que fala por você e de você sem que você não tenha pronunciado nenhuma palavra sequer.
São inúmeras publicações e estudos sobre esse tema, um dos mais conhecidos é o livro “O corpo fala” de Pierre Weil e Roland Tompako.
Quando tratamos de toda linguagem e dinâmica da venda, atendimento e negociação é fundamental ter ciência de que tudo está falando, e gerando validação ou objeção.
O atendimento presencial é uma ferramenta de luxo, pois cada vez mais o online, a distância e delivery vêm ganhando espaço, muito antes da pandemia.
Receber o cliente, atender ao vivo e a cores é uma oportunidade única e infelizmente grande parte das pessoas não se dá conta disso.
Além da expressão corporal e facial, existe uma série de atributos que em conjunto fazem com que a experiência de compra seja encantadora.
– Semiótica
– Iluminação
– Marketing Olfativo
– Acústica e trilha
– Visual Merchandising
– Conceito Instagramável
– Logística
– Efeito Uau
– Tangibilização
– Over Delivery
– Padronização
– Agilidade
– Jornada do cliente
– e ETC
Sim, receber o cliente não é tão simples assim, onde ser simpático basta! (Agora imagina quem nem é simpático).
O cliente valoriza no mesmo nível que ele foi valorizado.
Quando desenvolvo as estratégias de Posicionamento para meus clientes eu levo em consideração todos esses aspectos de forma personalizada e de acordo com seu segmento e público.
Não existe mágica, a mágica está justamente em fazer com que tudo tenha sinergia, desde as pequenas coisas até as mais elaboradas.
💜♟️Avante!!!